quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SEMINÁRIO DE LITERATURA 
Promovido pelo Departamento de Bibliotecas Escolares e Comunitárias - DEBEC
Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis

 Vamos participar!!!!!!


Inscrições para: Bibliotecários, Professores de Português/Inglês, Auxiliares de Sala, Auxiliares de Ensino, Professores de Educação Infantil, Professores de Teatro, Professores de Artes Visuais, Especialistas (Supervisores/Orientadores), estudantes da área.

É necessário fazer inscrição para ter direito ao certificado.

Para não funcionários da rede, a inscrição deve ser feita pelo link:http://adm.pmf.sc.gov.br/siseve/sigepe/esqueceu.login.php?pesquisa=1&aonde=hot_site


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS CONHECEM

 BRINQUEDOS ANTIGOS

AÇÃO DO PROJETO DO CLUBE DA LEITURA




Alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Luiz Cândido da Luz, na Vargem do Bom Jesus, visitaram o Museu do Brinquedo, na Biblioteca Central na Universidade Federal de Santa Catarina. Através do Clube da Leitura, a professora Kellen e a bibliotecária Flávia trabalharam com as crianças o livro “Brinquedos Infantis na Ilha de Santa Catarina”, da autora Telma Piacentini. No lago da Ufsc, brincaram com petecas, piões, bolinhas de gude e outros brinquedos antigos.



FOI UMA VIAGEM NO TÚNEL DO TEMPO!

O escritor e músico marcoliva encantou a todos na sua 

visita à escola Luiz Cândido


Autor Marcoliva presenteou a criançada com a apresentação

O escritor Marcoliva visitou a Escola Básica Municipal Luiz Cândido da Luz, na Vargem Grande, com o teatro das sombras. Seu livro, “De A a Z: uma história poética da brincadeira do boi de mamão na Ilha de Santa Catarina” foi trabalhado pelas crianças e deu origem à apresentação realizada. Com poemas rimados, a obra retrata a brincadeira tradicional do folclore catarinense.

A ação faz parte do Clube da
Leitura, que leva autores 
catarinenses para as 
escolas 
da rede municipal.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Uma presença especial marcou o nosso encontro de Formação do Clube da Leitura no dia 29 de setembro deste ano. 














A escritora Regina Carvalho contemplou o grupo de participantes com uma agradável conversa sobre sua vida, sua obra e Literatura. Após as apresentações, iniciou a falando um pouco sobre a biografia e a sua história de leitura.
Com o seu bom humor e a sua descontração, ela contou-nos que na sua primeira infância, como era a cidade de Florianópolis na década de 50 (principalmente a rua Felipe Schmidt, onde morava). Seu primeiro contato com a leitura foi logo que aprendeu as primeiras letras aos 5 anos. Além de lecionar como professora, também ministrou oficinas de crônicas e contos na Ufsc.
A escritora doou ao projetos sua últimas publicação: “Poema/Gregório de Matos”; “A sapinha Keka” e “A sapinha meiga”.
NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS A REGINA CARVALHO PELA AGRADÁVEL COMPANHIA E PELA MEMORÁVEL CONVERSA.