quinta-feira, 12 de maio de 2016

Clube da Leitura recebe a escritora catarinense Marta Carvalho para uma conversa com profissionais da RME

A escritora catarinense Marta Eliane Carvalho participou hoje, dia 6 de maio, do Encontro de Formação do projeto Clube da Leitura: a gente catarinense em foco.

O encontro foi realizado no CEC- Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação para uma conversa sobre sua trajetória como autora e leitora com os profissionais da Rede Municipal de Educação..


Marta é natural de Florianópolis e possui pós-graduação em Psicologia Clínica e Escolar. Especializou-se no atendimento às crianças e atualmente dedica-se a despertar o interesse da leitura nos pequenos leitores, escrevendo livros voltados para este público. É integrante da Associação de Cronistas, Poetas e Contistas Catarinenses, ACPCC, na qual participa de antologias, saraus e eventos literários.
Em “Gato e Sapato”, Marta conta as peripécias de um gato de pelos preto chamado Soneca. A história é narrada de forma lúdica e é complementada com ilustrações de Bruna Carvalho de Oliveira Nunes.
O Clube da Leitura é desenvolvido pelo Departamento de Bibliotecas e tem como objetivo incentivar a leitura na rede municipal de ensino. Além de propiciar a formação dos profissionais no campo literário, o projeto também leva escritores para escolas.

CLUBE DA LEITURA RECEBE A ESCRITORA MARTA CARVALHO