quarta-feira, 3 de novembro de 2010

YEDDA GOULART é entrevistada na EBIAS




















Com uma grande satisfação, o Projeto Clube da Leitura: a gente catarinense em foco pôde contar com mais uma participação da escritora Yedda Goulart. Desta vez, a premiada foi a Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva, no dia 28 de outubro de 2010. A professora Ana Kelly trabalhou a obra "Aventuras na Ilha da Magia" com seus alunos de 5ª série, de forma interdisciplinar com as professoras de Inglês, Adriana, de Educação Física, Carin, do 3º ano, Roseane, e a articuladora do Projeto XO, Roberta. Os detalhes desse encontro foram publicados por Ana Kelly no blog construído junto com os(as) alunos(as), com a orientação da Roberta, que também é multiplicadora do Núcleo de Tecnologia Municipal. O endereço desse blog é: http://agentevareia.blogspot.com/ . Parabéns às professoras pelo trabalho envolvente e inovador.


Agradecimentos à escritora pela generosidade e pela valiosa contribuição ao projeto.

Um comentário:

  1. Quero dizer a vocês que fiquei muito feliz em partilhar ideias e experiências em nosso encontro de encerramento das atividades anuais no Morro das Pedras!
    É uma grande satisfação trabalhar com profissionais tão lindas e competentes como vocês. Aprendi muito! E com certeza levarei muito do que aprendi para a minha prática em sala também. Entretanto, ressalto que não aprendi somente como trabalhar com tal obra ou tal conteúdo, mas também valores muito importantes! Saí do encontro muito motivada a continuar trilhando este caminho (que às vezes parece tão árduo e solitário), todavia é muito gratificante quando recebemos um retorno, apenas, e eu recebi vários... De vocês, dos meus colegas na escola e dos alunos!

    Heliete, agradecimento especial para ti que conseguiu nos reunir e nos motivar tão bem, além de participar e nos auxiliar, sempre com muita gentileza, em tudo o que precisamos! Obrigada, de coração.

    Acredito que no ano que vem possamos realizar belos trabalhos como este!

    Beijão, ótimo fim de ano e início de ano! Fiquem com Deus!

    "Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)

    Ana Kelly

    ResponderExcluir