quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CURSO DE CONTADORES DE HISTÓRIA


CURSO DE CONTADORES DE HISTÓRIA

Desde o mês de agosto, integrantes do CLUBE DA LEITURA e Convidados, estiveram participando do CURSO DE CONTADORES DE HISTÓRIA – NÍVEL BÁSICO, promovido pelo SESC, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.
O objetivo do curso foi de disseminar o hábito da leitura, desenvolver a criatividade e a inovação através de histórias e estimular a atenção e a concentração. As aulas aconteceram do dia 20 de agosto até 18 de setembro, compostas em cinco módulos de 12 horas, divididos em 10 encontros, às sextas-feiras, à noite, e aos sábados. Foram encontros de pura magia e aprendizado.
No último final de semana, nos dias 17 e 18 de setembro, aconteceu o encerramento do curso com a apresentação de cada participante. A contação de história ocorreu em vários lugares: Turmas de vestibulando, E.J.A. e ensino médio do SESC, durante a sexta-feira, à noite. No sábado, as apresentações aconteceram no abrigo de menor LAR SÃO VICENTE DE PAULO (localizado na Hercílio Luz), E.B. Dilma Lúcia dos Santos (Armação do Pântano do Sul - Projeto Escola Aberta) e no Asilo São Francisco de Assis (Ribeirão da Ilha). As apresentações emocionaram o público presente, e em cada lugar um fato diferente aconteceu.
Agora que o curso chegou ao fim, retornamos às escolas com novas técnicas e aprendizados, para que assim possamos estimular cada vez mais, o gosto de nossas crianças pela leitura.
Agradecemos ao Clube de Leitura, e principalmente a Secretaria Municipal da Educação, por oportunizar tamanho aprendizado.

Professora Ana Lucia Tamutis Pereira
Coordenadora da Biblioteca Comunitária da E.D. e N.E.I. Costa da Lagoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário