quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ELOÍ BOCHECHO VISITA A EBM BATISTA PEREIRA

A escritora Eloí Elisabete Bocheco visitou alunos e alunas da Escola Básica Batista Pereira no dia 27 de setembro de 2010. Foi um encontro memorável. Ao chegar à escola foi gentilmente recebida pelo diretor Miguel. Em seguida, a supervisora Raquel encaminhou a escritora à biblioteca da unidade, onde encontraram as crianças aconchegadas ao redor da professora Anelise, enquanto esta fazia uma leitura encantada . Eloí foi sabatinada pelos(as) alunos(as) das professoras Anelise, Sandra e Tânia. As crianças da turma 13 presentearam a escritora com um belíssimo baú, feito com todo o carinho pela professora Anelise e pela auxiliar de aluno com necessidades educacionais especiais. Dentro do baú, as produções que fizeram, ao longo do trabalho de leitura, da obra "O pacote que tava no pote". As turmas 33 e 34 homenagearam Eloí com caixas construídas com muita criatividade e releituras da obra "Gaitinha tocou, bicharada dançou", apresentadas por três alunas Além de ficar emocionada e responder a todas as perguntas com toda a delicadeza que lhe é peculiar, a professora-escritora registrou o encontro em seu blog http://wwwsaladeferramentas.blogspot.com/ (Imperdível). Ficamos todos muito agradecidos a autora de "Beatriz em trânsito", "Pomar de brinquedo", "Batata cozida, mingau de cará", entre outras obras, por contribuir de forma tão significativa para a promoção da leitura, em especial, para a história de leitura de cada um dos presentes.
Também estiveram presentes a essa experiência encantadora Arlete , Rosemar e as auxiliares dos alunos com necessidades educacionais especiais Albertina Olga , Joana e Jucélia . A professora Zeneide também esteve presente durante alguns momentos.
PARABÉNS às participantes do Clube da Leitura pelo trabalho produtivo, incentivador e de alta qualidade que realizam. PARABÉNS também à supervisora Raquel que acompanhou e mediou os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário