terça-feira, 20 de setembro de 2011

Yedda Goulart visita a EBM Mâncio Costa

No dia 16 de setembro, a carinhosa e generosa escritora Yedda de Castro Goulart visitou a Escola Básica Municipal Mâncio Costa. Ela foi recepcionada pela bibliotecária Sueli, pelas professoras e pelos(as) alunos(as) do segundo e do terceiro ano. A escritora veio conversar com as crianças sobre o livro "Aventuras na Ilha da Magia", lido pelas turmas participantes do Projeto Clube da Leitura: a gente catarinense em foco.

Nas paredes da biblioteca, estavam expostos os trabalhos artísticos confeccionados pelos alunos. Desenhos e colagens em tecido contavam a história com muita subjetividade. A escritora se encantou com a criação e dedicação dos alunos.


































Após a conversa com o grupo de crianças, a escritora sorteou exemplares da coleção Ursinhos Companheiros entre os presentes. Ficamos agradecidos a autora de "Aventuras na Ilha da Magia", por contribuir de forma tão significativa para a promoção da leitura, em especial, para a história de leitura de cada uma das crianças presentes. Para os interessados na obra da escritora, há um endereço muito interessante para ser visitado que é o blog Mosaico de Literatura.
Também estiveram presentes neste dia os alunos do primeiro ano com a auxiliar Maria Bernadete. Agradecemos à bibliotecária Sueli que acompanhou e mediou os trabalhos.

Contato Yedda: http://mosaicodeliteratura.blogspot.com

Veja mais imagens da visita:





Nenhum comentário:

Postar um comentário