quarta-feira, 15 de julho de 2015


ESCOLA BÁSICA INTENDENTE ARICOMEDES DA SILVA


Através do projeto Clube da Leitura, a escritora Yedda Gulart vai a escola Intendente Aricomedes da Silva, num gostoso bate-papo com os alunos do 6º ano.

Durante o encontro entre a autora e os alunos dos 6 ano da Escola Básica Intendente Aricomedes da Silva, no dia 05 de setembro, pudemos ver os olhares curiosos, mas tímidos dos jovens leitores sobre a trama contida no livro. Yedda, trazendo para a apresentação a sua experiência da sala de aula, como escritora, envolve-os em uma sedutora e crescente conversa que suscitou em perguntas, que foram desde a sua experiência como escritora, até as suas vivências pessoais e profissionais. 
Ao final do encontro, os adolescentes presentes pediram autógrafos e tiraram fotos com a escritora Yedda.



PARABÉNS às professoras e à bibliotecária por mais esse lindo trabalho de leitura que realizaram com as turmas do 6º ano.

Agradecimentos à escritora Yedda por mais essa participação, contribuindo de forma significativa para o despertar de jovens leitores.




No dia 27 de novembro esteve na Escola Intendente Aricomedes da Silva, o autor do livro Cidades marinhas: solidões moradas,  Dennis Radünz
Dennis ministrou uma oficina de escrita criativa que despertou o interesse dos alunos.
Cerca de 150 alunos leram juntos com as professoras Lúcia Izabel Telexa, Jheniffer Crummenauer e a bibliotecária Elizangela Pereira, o livro de crônicas do referido autor. 


Dennis Radünz, natural da cidade de Blumenau/SC,  no vale do rio Itajaí-Açu, e hoje mora em Florianópolis, capital do Estado catarinense. 
É autor dos livros de poemas: Exeus (1998); Livro de Mercúrio (2001) e Extraviário (2006). 

A escola e a coordenação do projeto 'Clube da Leitura" agradece a disponibilidade do escritor.



O escritor MARCOLIVA vai a escola.



No dia 26 de novembro, o escritor, músico e contador de histórias Marcoliva, em uma ação do Clube da Leitura, da Secretaria de Educação de Florianópolis, visitou a Escola.


O autor conversou com os alunos sobre o seu livro “De A à Z: Uma História Poética da Brincadeira do Boi-de-Mamão na Ilha de Santa Catarina”, contou histórias e encantou a todos.





FOI UMA MARAVILHOSA APRESENTAÇÃO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário