quarta-feira, 15 de julho de 2015


ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL LUIZ CÂNDIDO DA LUZ

Crianças conhecem brinquedos antigos



No dia 01 de outubro, Alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Luiz Cândido da Luz, na Vargem do Bom Jesus, visitaram o Museu do Brinquedo, na Biblioteca Central na Universidade Federal de Santa Catarina. 
Através do Clube da Leitura, a professora Kellen e a bibliotecária Flávia trabalharam com as crianças o livro “Brinquedos Infantis na Ilha de Santa Catarina”, da autora Telma Piacentini
No lago da Ufsc, brincaram com petecas, piões, bolinhas de gude e outros brinquedos antigos.






Teatro de sombras encanta na Luiz Cândido

O escritorr Marcoliva presenteou a criançada com a apresentação


No dia 25 de setembro, os alunos da turma 13 receberam o escritor Marcoliva com apresentação de teatro de sombras, desenvolvido através da leitura do livro “De A à Z: uma história poética da brincadeira do boi-de-mamão na Ilha de Santa Catarina” do Clube da Leitura: a gente catarinense em foco. Os alunos juntamente com a professora Vera recontaram a história, elaborando um livro que se tornou digital com a colaboração da professora Helena. Marcoliva encantou as crianças com suas histórias e musicalidade.

















O pesquisador e escritor Maurício Graipel vai a escola






No dia 14 de novembro, o escritor do livro Saru: o guerreiro da floresta teve um encontro agradável com os alunos do 3º ano da escola Luiz Cândido da Luz. O Escritor e biólogo Maurício Graipel revelou aos presentes que “_foi por causa de um filho que veio para a minha vida que eu escrevi o livro”.
Depois iniciou sua palestra sobre os bichos. Foi uma aula muito diferente, descontraída e com muitas novidades. Surgiram nela a irara, a onça pintada, o pulma, a capivara,...
Maurício chamou a atenção para os problemas causados pela vinda de animais de fora. Lembrou do sagui, que veio do nordeste para a Ilha e está provocando um desequilíbrio ambiental, pois esses pequenos estão comendo outros animais daqui.





Foi um aula interessante, prazerosa com muitas informação e mais próximos ficaram os leitores, do autor e da obra.













Nenhum comentário:

Postar um comentário