segunda-feira, 29 de outubro de 2012

I SEMINÁRIO DE MÍDIA E LEITURA: MEDIAÇÕES NA ESCOLA



Profissionais da educação de diferentes áreas se reuniram nos dias 25 e 26 de outubro de 2012, para socializarem práticas pedagógicas inovadoras, significativas e promotoras da qualidade de ensino, voltadas para a Literatura Infantil e Juvenil em diferentes mídias.

O Evento foi promovido pela Diretoria de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis e permitiu uma importante e motivadora troca entre participantes.


Foram relatos de vivências pedagógicas realizadas nas bibliotecas, nas salas informatizadas, nas salas de aula e/ou em espaços externos, voltadas para o incentivo à leitura e à valorização do desenvolvimento humano.
Envolvendo o coletivo das 10 escolas, os relatos transpareceram a criatividade e o comprometimento com a formação dos estudantes.
Os conteúdos trabalhados foram além daqueles registrados no currículo, como gêneros textuais, construção da narrativa, História, Ciências. As crianças e jovens dessas unidades tiveram a oportunidade de exercitarem, por exemplo, o espírito de coletividade e o encantamento pela Literatura.

Mais informações sobre os relatos em:




Nenhum comentário:

Postar um comentário