terça-feira, 25 de outubro de 2011

Alunos da EBM Dilma Lúcia dos Santos recebem o escritor Maurício Graipel

                                                                            No dia 18 de outubro o escritor Maurício Graipel foi recebido com música na EBM Dilma Lúcia dos Santos. Alunos do 6º ano tocaram teclado a quatro mãos numa bela demonstração de sensibilidade e entusiasmo pela música.
Victor e Giuseppe  (6° ano)


A conversa do escritor com a turma do 5º ano fluiu muito bem e os alunos aproveitaram para conhecer mais a respeito dos animais da Ilha, principalmente o gambá.
Um dos alunos fez uma pergunta curiosa. Queria saber se o escritor já havia visto alguém lendo o seu livro: Saru, o guerreiro da floresta. 





Depois outras questões foram sendo apresentadas ao escritor: Você gosta do seu trabalho? Por que o nome Saru? Você teve alguma dificuldade para escrever o livro? Você já pensou em escrever poesia? 

Depois de responder a estas e outras perguntas dos alunos, Maurício convidou a turma a assistir uma apresentação digital a respeito dos animais da Ilha de Santa Catarina. Foi mais um momento ímpar de aprendizagem e conscientização ecológica. Muitas curiosidades sobre o gambá foram conhecidas. Ao contar que o gambá se finge de morto quando está em perigo pois muitos predadores não comem animal morto, um dos alunos ponderou: e se o urubu aparecer? 

Maurício nos fez lembrar de alguns gambás famosos como os que aparecem nos filmes A era do gelo e Os sem floresta. Os alunos gostaram muito.








Depois dessa conversa, os alunos fizeram fila para receber um autógrafo do escritor e lhe entregaram um kit de papel reciclado por eles.



Sessão de autógrafos

Atividades dos alunos

5º ano com o escritor Maurício Graipel, professora Arleni e a bibliotecária Kátia
Ao final, compartilhamos um momento muito agradável lanchando com os alunos e profissionais da Instituição.
Escritor Maurício Graipel, diretora Graziela e bibliotecária Kátia
Este encontro na EBM Dilma Lúcia, tão bem organizado pela bibliotecária Kátia e pela professora regente da turma, Arleni, foi acompanhado também pela diretora Graziela e pelas auxiliares de biblioteca Maria e Zizi.
Parabéns a todos que participaram deste belíssimo encontro. Agradecemos imensamente a presença do escritor Maurício Graipel que compartilhou tantas coisas boas com nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário