segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Marta Martins visita EDM Adotiva Liberato Valentim

A escritora Marta Martins fez uma visita à duas turminhas do primeiro ano da EDM Adotiva Liberato Valentim no dia 17 de outubro. A escola estava em festa e alguns pais de alunos também vieram prestigiar a ilustre visitante.


As crianças queriam saber muitas coisas, como por exemplo, se Marta Martins já escreveu outros livros; onde ela encontra ideias para escrever os livros; qual o livro que ela mais gostou de escrever; para quem ela dedica os livros; e qual o lugar preferido dela.

Marta também fez perguntas para os alunos: O que vocês mais gostaram no livro Maricota e Cocota? Foi o maior burburinho, todos queriam contar. Então, mostraram as maquetes que produziram com o auxílio da diretora e da secretária da escola. As crianças contaram com euforia a parte do trabalho que coube a cada uma.




A professora da turma, Clarita, foi parabenizada pela escritora pelo excelente trabalho de mediação de leitura realizado com a turma.


Depois desse momento alegre, a escritora perguntou se gostariam de brincar de roda e todos comemoraram. Quiseram repetir uma, duas, três vezes!!!




Depois do abraço da escritora, todas as crianças começaram a se abraçar espontaneamente. Foi um encontro repleto de magia e encantamento.







A escritora foi presenteada com belos livros produzidos pelos alunos.




O momento dos autógrafos nos desenhos das crianças fechou o encontro. Foram desenhos produzidos a partir da obra Maricota e Cocota.



Parabéns a todos e muito obrigada à escritora Marta Martins pela parceria com o projeto Clube da Leitura: a gente catarinense em foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário