sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Autor de Palavras do Xeramõi surpreende alunos da EBM Batista Pereira


O encontro dos alunos da EBM Batista Pereira com o professor Adão Karai Tataendy Antunes, autor do livro Palavras do Xeramõi, foi um sucesso.

Fomos muito bem recebidos pelos profissionais da escola e pelas crianças que trabalharam com o livro. Para demonstrar que gostaram da obra, as crianças reproduziram as ilustrações, confeccionaram um cenário e representaram uma das lendas do livro.

Com a leitura, as crianças ficaram muito curiosas pela cultura indígena e, por isso, fizeram muitas perguntas ao autor, pedindo para que ele contasse uma historia que não estava no livro.


Apesar de ser tímido, o professor ficou muito contente com a recepção dos alunos e o interesse deles pelo livro.


A coordenação do Clube da Leitura agradece a presença do escritor Adão e parabeniza a todos os profissionais da EBM Batista Pereira, participantes do projeto e que realizaram este bonito trabalho de mediação de leitura na escola. Agradecemos imensamente à chefe do Departamento de Bibliotecas da Rede Municipal de Ensino (DEBEC), Liliana Oliveira Granemann Rosa, por ter acompanhado tão gentilmente a visita do escritor além de publicar o registro da visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário