quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Aventuras na Escola Dilma Lúcia com a escritora Yedda Goulart

Foi com muita expectativa que a escritora Yedda de Castro Goulart foi recebida pelos alunos e profissionais na EBM Dilma Lucia dos Santos, no dia 11 de outubro. 

Com mensagem de boas vindas à Yedda, a bibliotecária Kátia e as auxiliares Maria e Zizi decoraram toda a biblioteca com flores, borboletas, trabalhos das crianças e banners com mapas da ilha, produzidos por alunos e artesãos da comunidade. E para abrilhantar o encontro, dois alunos do período matutino fizeram uma bela apresentação musical.
apresentação musical dos alunos Josep e Victor da 7ª série

Bibliotecária Kátia e a escritora Yedda Goulart




A escritora Yedda, como sempre uma pessoa incrível, falou sobre o livro e o filme “Aventuras na Ilha da Magia”, além de outros assuntos como seus hobbies e sua vida antes de ser escritora. Depois de responder as perguntas das crianças, quis ver de perto os trabalhos das crianças. 







A professora Marlise explicou como foi desenvolvido o trabalho e contou que levou a turma para fazer também uma aventura na Ilha. Mostrou o mapa em que estava registrado o percurso que eles realizaram.
 


As crianças presenteavam a escritora com papéis reciclados confeccionados por eles na oficina de arte da escola e fizeram questão de ganhar um autógrafo da escritora nos marcadores de página que a bibliotecária Kátia confeccionou. 
























Após os autógrafos, Yedda também presenteou a todos com uma lembrança pela passagem do dia das crianças.


Para encerrar o encontro, a equipe nos ofereceu um lanche, preparado pelas cozinheiras da escola.

Kátia (bibliotecária), Marlise (professora da turma), Yedda Goulart, Liliana (Chefe Dpto de Bibliotecas) e as auxiliares Maria e Zizi.

Gostaríamos de parabenizar a bibliotecária Kátia, as auxiliares de biblioteca Maria e Zizi e a professora  Marlise pelo belo encontro. Agradecemos também, a escritora Yedda por nos proporcionar esse momento de grande importância para a literatura catarinense. 


Relato feito por Liliana Oliveira Granemann (Chefe do DEBEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário